Conteúdo da Notícia

Acusado de matar ex-esposa na frente da filha é condenado a 23 anos de prisão por feminicídio

Ouvir: Acusado de matar ex-esposa na frente da filha é condenado a 23 anos de prisão por feminicídio

Após 8 horas de julgamento, o Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quinta-feira (06/10), Francisco Eldo de Lima a 23 anos de prisão. Ele deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado pelo crime de feminicídio (homicídio motivado pela condição de gênero) contra a ex-companheira. O acusado ainda deve pagar R$ 5 mil, por dano moral, para cada ascendente (pais e avós) da vítima. O crime ocorreu em 24 de janeiro de 2016, na Capital.

A vítima foi morta com seis tiros, na frente da filha do casal, que na época tinha três anos. Conforme decisão do júri, presidido pelo juiz Eduardo Mota, o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da ofendida, além do porte ilegal de arma de fogo.

Conforme os autos, a ex-mulher foi assassinada quando saia de casa para pegar a filha que estava brincando na rua. Francisco Eldo se aproximou e realizou seis disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Conjunto Esperança, na cidade de Fortaleza. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Após o assassinato, o acusado fugiu com a filha do casal. O réu foi preso em Timon, no Estado do Maranhão.