Conteúdo da Notícia

Acusado de matar duas pessoas em Tabuleiro do Norte deve permanecer preso

Acusado de matar duas pessoas em Tabuleiro do Norte deve permanecer preso

Ouvir: Acusado de matar duas pessoas em Tabuleiro do Norte deve permanecer preso

A Justiça estadual negou habeas corpus para o auxiliar de escritório Alex Moreira de Alencar, acusado de matar duas pessoas em setembro de 2013 no Município de Tabuleiro do Norte, distante 209 km de Fortaleza. A decisão, proferida nessa terça-feira (16/06), é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Para a relatora do caso, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, a prisão deve ser mantida porque o acusado, “depois de haver praticado a suposta ação criminosa (homicídio qualificado), intentou fuga do distrito da culpa e permaneceu foragido por longo período, vindo a ser localizado na distante cidade do Rio de Janeiro/RJ, revelando, sua clara intensão de se furtar da ação da Justiça”.

A magistrada também destacou que todas as circunstâncias do caso “espelham a gravidade dos fatos que justificam a segregação preventiva do paciente [réu] e, com efeito, nutrem a decisão do decreto prisional”.

Segundo os autos (nº 0000529-55.2015.8.06.0000), Alex Moreira teria matado com tiros de revólver Aldaci Carneiro da Silva e Antônio Edmar de Souza. Uma das vítimas foi morta porque pertenceria a um grupo rival do réu. Já a outra, porque teria testemunhado o crime.

O acusado foi preso em 4 de janeiro deste ano após ter sido localizado no Rio de Janeiro, onde estava residindo e trabalhando. Ele foi denunciado pelo cometimento de dois homicídios qualificados (uso de recurso que dificulte a defesa da vítima e para ocultar outro crime).