Conteúdo da Notícia

Acusado de atear fogo na casa da ex-companheira tem pedido de liberdade negado

Acusado de atear fogo na casa da ex-companheira tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de atear fogo na casa da ex-companheira tem pedido de liberdade negado

O juiz Fernando de Souza Vicente manteve a prisão preventiva de Braulino Norberto de Paiva, acusado de incendiar a casa da ex-companheira. O crime ocorreu no dia 19 de março deste ano, no Município de Barroquinha, distante 413 de km de Fortaleza.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado invadiu o local pelo telhado e ateou fogo nos pertences da ex-companheira, que naquele momento estava na residência da mãe. Em depoimento, Braulino Norberto confessou o crime e disse que estava inconformado com o fim do relacionamento.

A defesa ingressou com pedido de revogação da prisão alegando excesso de prazo na formação da culpa. Sustentou ainda que o acusado, de 46 anos, é primário, tem residência fixa e profissão definida.

O pedido foi negado pelo juiz Fernando de Souza Vicente, que responde pela Comarca de Barroquinha. De acordo com o magistrado, a prisão preventiva visa “garantir a ordem pública e evitar novas investidas criminosas”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (21/09).