Conteúdo da Notícia

Acusado da morte da universitária Nádia Brito será interrogado logo mais, às 09h:00

Ouvir: Acusado da morte da universitária Nádia Brito será interrogado logo mais, às 09h:00

16.12.09
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realizará hoje, 4ª.feira (16/12), às 09h:00, a audiência de depoimento das testemunhas de defesa e o interrogatório do réu no processo que investiga a morte da universitária Francisca Nádia Brito, no último mês de abril, nas proximidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
O juízo da Vara deve concluir nesta audiência a fase de depoimentos e interrogatórios deste processo.
A estudante foi atingida com um tiro que teria saído da arma do policial militar Francisco Carlos Barbosa. O acusado estava como passageiro de uma van que passava pelo local no momento de uma briga de torcidas.
Ele revidou com tiros quando percebeu que o veículo estava sendo apedrejado por vândalos. Um dos disparos atingiu a cabeça de Nadia, que aguardava o transporte coletivo, próximo ao local do tumulto.
Até agora já foram ouvidas oito pessoas que teriam presenciado o crime, indicadas pelo Ministério Público.
Todas elas deram versões semelhantes para o caso. Segundo as testemunhas, o policial disparou três vezes contra um grupo de jovens que, de uma praça, jogavam pedras na van.
Hoje, 4ª.feira, o réu Francisco Carlos Barbosa deverá dar a sua versão para o fato na presença do juiz José Barreto de Carvalho Filho, titular da 4ª Vara do Júri, e do promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista, responsável pela acusação. A defesa dele está sendo feita pelo advogado Michel Rayol.
Fonte: TJ/Ceará