Conteúdo da Notícia

Acusada de participar de assalto à agência bancária tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusada de participar de assalto à agência bancária tem habeas corpus negado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou, nesta segunda-feira (24/08), pedido de habeas corpus em favor de Greice Kelly Moraes de Brito, acusada de participar do assalto à agência do Banco do Brasil do município de Jijoca de Jericoacoara, ocorrido em abril deste ano.
Segundo os autos, quatro pessoas fortemente armadas entraram na agência bancária e obrigaram os funcionários do banco a abrir o cofre e os caixas automáticos. A quadrilha fugiu levando o gerente como refém e a quantia de R$ 200 mil.
Greice Kelly foi presa, quatro dias depois do assalto, no município de Acaraú, distante 255 km de Fortaleza. Com a acusada, foram apreendidos o veículo usado na fuga, um telefone celular e alguns papéis que ela teria tentado destruir logo após ser presa. De acordo com o Ministério Público estadual, Greice Kelly teria dado apoio logístico à quadrilha, contribuindo para a fuga dos assaltantes.
A defesa da ré interpôs habeas corpus (nº 2009.0020.7906-7/0) no TJCE requerendo liberdade provisória à acusada, que atualmente se encontra detida no presídio Auri Moura Costa, em Itaitinga. A relatora do processo, desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, votou pela denegação da ordem, sendo acompanhada pelos demais membros da Câmara. ?O comportamento da paciente, a meu ver, não está de maneira alguma a merecer o beneplácito da Justiça, mostrando-se a necessidade de sua segregação, com o que evitará, certamente, furtar-se à aplicação da lei penal, bem como para garantia da ordem pública?, afirmou.
A 2ª Câmara Criminal do TJCE julgou ao todo 50 processos, sendo 31 da pauta e 19 extra-pauta. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria Sirene de Souza Sobreira e contou ainda com a presença dos desembargadores Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, Maria Estela Aragão Brilhante e Francisco Gurgel Holanda.