Conteúdo da Notícia

3º Tribunal do Júri condena réu a 14 anos de reclusão por assassinato

Ouvir: 3º Tribunal do Júri condena réu a 14 anos de reclusão por assassinato

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Francisco Jacinto Pereira de Almeida a 14 anos de prisão pela morte de Aldemir Sousa dos Santos. O réu foi julgado por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
O julgamento, presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, começou às 14h30 e terminou por volta das 19 horas dessa terça-feira (18/05). Por maioria de votos, os jurados reconheceram a existência do delito, afirmaram a autoria imputada ao acusado e confirmaram as duas qualificadoras do crime. Francisco Jacinto terá que cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Crime
Consta nos autos que no dia 14 de fevereiro de 1993, Francisco Jacinto estava com um grupo de amigos em uma churrascaria localizada no bairro Parque São José, em Fortaleza. Em determinado momento, o acusado foi ao banheiro e, após alguns minutos, vários disparos foram ouvidos. Aldemir Sousa foi encontrado no chão do banheiro baleado com dois tiros. Testemunhas que se encontravam no local afirmaram que o acusado foi o autor dos disparos.
Após o crime, o denunciado fugiu, tendo sido capturado, em 2008, em São Paulo. Ele foi detido no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência (SP) e posteriormente transferido para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga (CE).