Conteúdo da Notícia

TJCE mantém sentença contra acusado de planejar assalto a banco

Ouvir: TJCE mantém sentença contra acusado de planejar assalto a banco

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve, por unanimidade, a sentença monocrática contra Cícero Antônio Ferreira de Farias, acusado de planejar assalto a uma agência bancária no município de Santa Quitéria, distante cerca de 220 km de Fortaleza. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (06/07) e teve como relator do processo o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque.
Cícero Farias foi preso e condenado a nove anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Alegando falta de provas e cerceamento de defesa, o réu interpôs apelação (nº 2006.0023.0007-9/1) no Tribunal de Justiça, sendo a esta negado provimento.
Consta nos autos que Cícero Farias, 28 anos, coordenava uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de carros-fortes e bancos. Em 2006, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça mostraram que o réu preparava um assalto a uma agência bancária em Santa Quitéria, interior do Estado.
A ação criminosa não chegou a se concretizar por conta da atuação da polícia, que prendeu Cícero quando ele se deslocava em um veículo roubado. Dentro do carro, foram apreendidos uma metralhadora Luger calibre 9 mm e um carregador com 61 cartuchos, armamento que seria usado no assalto ao banco.
No acompanhamento das ligações, outros réus foram identificados, entre eles, Márcio Silva de Sousa, mais conhecido como ?Negão?, e Juliênio Justino da Silva, vulgo ?Dim?. Ambos já teriam participado de um assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Mulungu, no Maciço de Baturité.