Conteúdo da Notícia

Servidores do Fórum participam de curso de Formação Básica de Analista de Processos

Servidores do Fórum participam de curso de Formação Básica de Analista de Processos

Ouvir: Servidores do Fórum participam de curso de Formação Básica de Analista de Processos

O Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), iniciou nesta segunda-feira (22/08), curso de Formação Básica de Analista de Processos para 23 servidores. O treinamento faz parte do Plano de Capacitação do Fórum para o ano de 2016.
A abertura foi realizada pela diretora do Departamento de Otimização Organizacional, Alda Oliveira, que contextualizou os servidores explicando que a iniciativa faz parte da implantação da Rede de Analistas de Processos no Poder Judiciário, conduzida pela Seplag, e cujo objetivo é potencializar as ações de redesenho de processos de trabalho.
Conforme a diretora, a primeira turma foi formada em agosto de 2015 e contou com 30 servidores do TJCE e do Fórum, além de dois servidores do Poder Executivo, que compõem o Programa de Integração do Sistema de Justiça Criminal (Integra).
A capacitação está sendo ministrada pela diretora da Divisão de Sistemas de Gestão da Seplag, Ana Paula Alcântara, e segue até o próximo dia 26. Segundo ela, o curso vai treinar servidores para redesenhar processos no Fórum de Fortaleza, com base na metodologia adotada no TJCE.
“O curso vai colaborar para que o servidor repense e otimize o trabalho executado em sua unidade, beneficiando o jurisdicionado com celeridade dos processos, diminuição do deslocamento até o Fórum, melhoria da qualidade das informações prestadas, entre outras possibilidades”, explicou a diretora.
Desde 2015, por meio da Rede, já foram redesenhados 13 processos na Justiça de 2º Grau. “Espera-se que a capacitação em curso resulte, também, em avanço significativo na otimização dos processos do Fórum e, consequentemente, em melhoria na prestação de serviços à sociedade”, ressaltou Ana Paula Alcântara.