Conteúdo da Notícia

Reforma do Fórum Clóvis Beviláqua é intensificada com trabalho em três turnos

Ouvir: Reforma do Fórum Clóvis Beviláqua é intensificada com trabalho em três turnos

17.11.2010
No último final de semana e durante o feriado da Proclamação da República (15/11), as obras em andamento no Fórum Clóvis Beviláqua tiveram o ritmo intensificado.
De acordo com o engenheiro civil responsável, Leonardo Tavares de Souza, uma equipe de cerca de 20 pessoas trabalhou a cada dia.
O objetivo, segundo o engenheiro, é agilizar a reforma, que visa adequar o prédio às mudanças trazidas pela implantação do processo eletrônico.
?Nesses três dias, nós isolamos, com tapumes, toda a área que vai ser contemplada nessa fase inicial da parte civil da obra.
Além disso, realizamos as demolições necessárias, a retirada do piso e das divisórias antigas?, afirmou.
O engenheiro disse ainda que até o final dessa etapa da obra, estimada em seis meses, será mantido o regime de escalas, com grupos trabalhando durante a noite e nos finais de semana.
A atual fase da reforma do Fórum consiste em intervenções na organização dos espaços físicos, contemplando, inicialmente, os setores de Distribuição, Protocolo e Almoxarifado, que foram provisoriamente deslocados para outros espaços do prédio.
Alguns estabelecimentos localizados no edifício, como agências bancárias, lanchonete, farmácia e livrarias, tiveram que suspender as atividades temporariamente, já que, na nova planta do Fórum, eles deverão ocupar uma área destinada exclusivamente às atividades comerciais.
Fonte: TJ/Ceará