Conteúdo da Notícia

Presidente da Comissão de Segurança do Judiciário estará de plantão no TJCE durante as eleições

Presidente da Comissão de Segurança do Judiciário estará de plantão no TJCE durante as eleições

Ouvir: Presidente da Comissão de Segurança do Judiciário estará de plantão no TJCE durante as eleições

O presidente da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, informou, nesta sexta-feira (28/09), que no primeiro turno das eleições (07/10), estará de plantão, das 8h às 17h, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é dar apoio às ações de segurança de todos os magistrados que estarão à frente do pleito eleitoral, na Capital e no Interior.

“Estamos buscando implementar medidas preventivas, atendendo também às indicações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é dar o máximo de segurança aos magistrados, no sentido de que seja assegurada a independência da judicatura, mantida a lisura do pleito eleitoral e o exercício da democracia”, disse.

De acordo com o desembargador, estarão à disposição da Comissão de Segurança do TJCE representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado; o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes, e o superintendente da Polícia Federal no Ceará, delegado Sandro Caron, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).