Conteúdo da Notícia

Policiais acusados de tentativa de homicídio contra turista espanhol prestam depoimento

Ouvir: Policiais acusados de tentativa de homicídio contra turista espanhol prestam depoimento

Os dez policiais militares acusados de participar de operação equivocada, em que saiu gravemente ferido o turista espanhol Marcelino Ruiz Campelo, prestaram depoimento durante toda esta quinta-feira (26/11) na 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Depois da oitiva dos réus, o juízo da Vara encerrou a fase de tomada de depoimentos do processo.
Francisco Emanuel Rodrigues Felipe, Francisco Elnias de Sousa, Luiz Ary da Silva Barbosa Júnior, Antônio Liberato Lima Neto, Francisco Eloy da Silva Neto, Marcelo Lima Alves, Antônio Eduardo Martins Maia, Francisco Edenildo de Lima, Rinaldo Carmo Sousa e Marcos Antônio da Silva, todos da Polícia Militar do Ceará, deram as suas versões para a operação equivocada, ocorrida na noite de 26 de setembro de 2007, no cruzamento entre as avenidas Murilo Borges e Raul Barbosa, no bairro Aerolândia.
Além dos dez acusados, foram ouvidas, anteriormente, mais de 40 testemunhas de acusação e defesa. Além disso, foram emitidas cartas precatórias para que mais oito testemunhas arroladas sejam ouvidas em outras cidades.
Entre as vítimas, foram ouvidas o italiano Innocenzo Brancati e a brasileira Denise Sales Campos, que estavam no Brasil. O espanhol Marcelino Ruiz e a esposa dele Maria Del Mar foram dispensados, uma vez que, no depoimento perante à autoridade policial, os dois foram acompanhados de um promotor de Justiça, o que possibilitou a dispensa, pela acusação.