Conteúdo da Notícia

Pleno homologa concurso público do TJCE

Ouvir: Pleno homologa concurso público do TJCE

14.08.2009
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (13/08), a homologação do concurso público realizado em 2008, para provimento de vagas em cargos de nível superior e médio no Judiciário cearense. A convocação dos aprovados terá início após publicação da homologação no Diário da Justiça. Será respeitado o prazo de validade do concurso, que é de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.
O presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, submeteu a homologação do certame ao Tribunal Pleno e obteve aprovação dos desembargadores, excetuando-se daqueles impedidos legalmente de votar. ?No edital do concurso, determinou-se que a aprovação competiria à presidência do Tribunal. Existe, no entanto, um dispositivo específico no nosso regimento interno atribuindo esse ônus ao Pleno. Para não descumprir o edital, aprovei o concurso e o submeti aos demais membros da Corte de Justiça?, explicou.
O edital do concurso foi lançado no dia 31 de julho de 2008 e ofereceu 200 vagas, distribuídas entre os cargos de Oficial de Justiça, Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A organização do processo seletivo ficou a cargo do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE