Conteúdo da Notícia

Planos de Acessibilidade e de Auditoria são apresentados em reunião do Coex

Planos de Acessibilidade e de Auditoria são apresentados em reunião do Coex

Ouvir: Planos de Acessibilidade e de Auditoria são apresentados em reunião do Coex

O Comitê Executivo (Coex) do Poder Judiciário estadual esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (18/01), para a primeira reunião de 2018. O grupo se encontra regularmente para acompanhar o desenvolvimento dos projetos e ações estratégicas em andamento no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Foram convidados a participar da reunião o supervisor e a coordenadora da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, respectivamente, Dr. Henrique Lacerda de Vasconcelos, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), e a servidora Cinara Marques Moreira, que apresentou o Plano de Acessibilidade para o Judiciário cearense.
A Comissão estabeleceu indicadores com metas a serem cumpridas na gestão 2017-2019 pela Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi), Assessoria de Comunicação, Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), de acordo com orientações da Resolução nº 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Provimento nº 54/2016 do TJCE.
Entre as metas estão elevar o percentual de prédios que atendem aos requisitos mínimos de acessibilidade; realizar ações ou campanhas; elevar o percentual de websites e sistemas compatíveis com o software de leitura de tela para pessoas com deficiência visual; elevar o percentual de unidade de atendimento direto ao público externo com profissionais capacitados em atendimento e direitos das pessoas com deficiência física ou auditiva.
Também foi apresentado o Plano Anual da Auditoria do TJCE pelo auditor chefe, Leonel Gois, com os processos, contratos e as unidades do Judiciário estadual que serão auditadas em 2018.
Ao final, houve deliberação sobre os projetos e ações da gestão 2017-2019 que não foram iniciados.
O encontro foi conduzido pelo superintendente da Área Administrativa, Luís Eduardo de Menezes, e contou com a presença de secretários e assessores do Tribunal.