Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do TJCE recebeu 536 demandas nos primeiros dois meses da nova gestão

Ouvidoria do TJCE recebeu 536 demandas nos primeiros dois meses da nova gestão

Ouvir: Ouvidoria do TJCE recebeu 536 demandas nos primeiros dois meses da nova gestão

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou, entre fevereiro e março deste ano, 536 atendimentos. A estatística marca os primeiros dois meses da posse do novo ouvidor, desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida no último dia 9 de fevereiro.
Quando assumiu o cargo, o magistrado garantiu o compromisso de ouvir as partes, prestar os esclarecimentos e dar respostas a todas as manifestações recebidas. “Nosso trabalho é prestar uma Justiça eficiente e célere em favor da sociedade”.
Das 536 manifestações, 509 foram por e-mail, 19 por telefone, 9 pessoalmente, 3 por meio virtual e 2 por carta. Por tipo, foram 191 pedidos de informações, 177 reclamações, 27 elogios, 7 denúncias, 4 sugestões e 130 classificados como outros.
A Ouvidoria Geral é um canal direto de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário, que visa garantir relacionamento democrático. O órgão recebe manifestações dos jurisdicionados, como críticas, elogios, sugestões ou pedidos de informações e denúncias.
Todas as demandas são registradas, apuradas e as providências adotadas, pelos respectivos órgãos julgadores, e comunicadas aos reclamantes.
SERVIÇO
A Ouvidoria Geral do TJCE funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Telefone: 85 ? 3207.7428/ Fax: 85 – 3207.7430. O atendimento pessoal é feito diariamente, exceto às quartas e quintas-feiras. O e-mail é (ouvidoriageral@tjce.jus.br). As correspondências devem ser enviadas para o endereço Av. Ministro José Américo, s/n – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – Palácio da Justiça (Cambeba) – CEP: 60.822-325 ? Fortaleza/CE.