Conteúdo da Notícia

Mutirão Financeiro tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão Financeiro tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão Financeiro tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta terça-feira (21/05), a nova edição do Mutirão Financeiro. Para a iniciativa, envolvendo ações do Banco Itaú, foram agendadas 170 audiências de conciliação.

Uma das beneficiadas foi a doméstica A.R.L., de 32 anos. Em 2008, ao tentar comprar a prazo, ela descobriu que o nome havia sido inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. A inclusão foi feita pelo Itaú, mesmo a doméstica não tendo sido cliente do banco.

A.R.L. ajuizou ação requerendo a retirada do nome dos cadastros de inadimplentes, além de indenização por danos morais. Durante a sessão conciliatória, realizada nesta terça-feira, as partes chegaram ao consenso sobre o valor a ser pago. “O acordo foi muito bom para mim, pois consegui resolver o meu problema de uma maneira justa”, ressaltou a doméstica.

O mutirão segue nesta quarta-feira (22/05), das 9h às 17h. Participam graduandos em Direito do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio FIC. Eles atuam voluntariamente como conciliadores e digitadores nas audiências.

A mobilização tem ainda a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.