Conteúdo da Notícia

Municípios Nacional Mundo Geral Cidade Cotidiano Economia Política Esportes Arte e Cultura

Ouvir: Municípios Nacional Mundo Geral Cidade Cotidiano Economia Política Esportes Arte e Cultura

Últimas 09.06.2010
A Justiça decidiu levar o policial militar Francisco Carlos Barbosa Ribeiro a júri popular pelo homicídio da universitária Francisca Nádia Nascimento Brito. O crime foi em abril de 2009. A sentença foi publicada pelo juiz titular da 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, José Barreto de Carvalho Filho, no último dia 2. Ontem, a Justiça encaminhou ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para a apresentação do acusado.
O crime aconteceu quando Francisca Nádia, que esperava um transporte coletivo, em uma parada nas proximidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi atingida por um tiro na cabeça. O autor do crime estaria em uma van. Segundo as investigações, a bala saiu da arma do PM Francisco Carlos, que se encontrava no veículo como passageiro.
No momento do crime, acontecia uma briga de torcidas no local, quando a van foi apedrejada e, como forma de revidar a agressão, o policial efetuou vários disparos em direção às pessoas que estavam na parada. Nádia ainda foi socorrida para o Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu ao ferimento.
O juiz José Barreto considerou que o crime teve motivação fútil e impossibilitou a autodefesa da vítima. O acusado aguarda o julgamento em liberdade, podendo a defesa recorrer à sentença.