Conteúdo da Notícia

Missa em Ação de Graças é realizada pela posse dos novos dirigentes do TJCE

Missa em Ação de Graças é realizada pela posse dos novos dirigentes do TJCE

Ouvir: Missa em Ação de Graças é realizada pela posse dos novos dirigentes do TJCE

Celebração Eucarística foi realizada nesta sexta-feira (25/01), na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Palácio da Justiça, em Ação de Graças pela posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido (presidente), Francisco Lincoln Araújo e Silva (vice) e Francisco Sales Neto (corregedor geral) serão empossados, durante sessão do Tribunal Pleno, nesta segunda-feira (28/01), para o biênio 2013/2015.

Durante a homilia, o padre Josileudo Queiroz disse que a justiça humana nasce da justiça divina. O sacerdote destacou, ainda, a grande responsabilidade dos desembargadores e conclamou todos a pedir que Deus dê humildade e discernimento para o cumprimento da missão. “Que o Senhor os abençoe, os ajude e os ilumine. Ele, que é Amor, esteja sempre presente”.

Participaram do ato religioso desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos dos novos dirigentes.

NOVOS GESTORES

LUIZ GERARDO DE PONTES BRÍGIDO – Natural de Fortaleza, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na magistratura em 1979, atuando nas Comarcas de Jaguaruana, Pacajus, Tianguá e Tauá. Foi também juiz titular da 20ª Vara Cível de Fortaleza. No Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), ocupou os cargos de corregedor e de presidente (outubro de 2009 a janeiro de 2011). Atualmente, é o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, no qual ingressou em outubro de 2002.

FRANCISCO LINCOLN ARAÚJO E SILVA – Nascido em Acopiara, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFC. Iniciou a carreira como promotor de Justiça de Orós, sendo promovido, em 1974, para a Comarca de Várzea Alegre. Atuou ainda em Iguatu e Fortaleza. Em 1995, foi promovido a procurador de Justiça. É desembargador do TJCE desde outubro de 2006, eleito pelo critério do quinto constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público. Preside a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e é diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

FRANCISCO SALES NETO – Natural de Catolé do Rocha (PB), tem graduação em Direito pela UFC. Como juiz, desempenhou funções em Alto Santo, Jaguaribe, Iracema, Baturité e Aracoiaba. Passou ainda por Maranguape e Fortaleza. Foi juiz auxiliar da Corregedoria, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e da Presidência do TJCE. Assumiu como desembargador da Corte de Justiça em junho de 2007. Atualmente, integra a 1ª Câmara Cível.