Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusados de traficar 100kg de maconha

Justiça condena acusados de traficar 100kg de maconha

Ouvir: Justiça condena acusados de traficar 100kg de maconha

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, condenou Marcelo Lima da Silva e Sâmia Alves Pereira por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (27/08).

Consta nos autos (nº 0121367-24.2015.8.06.0001), que no dia 9 de janeiro de 2015, por volta das 17h, policiais civis receberam denúncia anônima sobre um veículo que realizaria entrega de drogas nas proximidades da fábrica Ypióca, em Fortaleza.

Chegando ao local, transitaram pela rua Francisco Leandro quando avistaram Sâmia e Marcelo dentro do referido veículo. Tendo em vista que as circunstâncias do local acarretariam perigo à sociedade, caso houvesse uma reação dos suspeitos, os policiais decidiram segui-los por alguns quarteirões.

Ao serem abordados, os policiais encontraram 100kg de maconha prensada em tijolos em uma caixa no banco traseiro e outras duas no porta malas. Os réu foram presos em flagrante. Marcelo Lima Silva e Sâmia Alves Pereira negaram a prática criminosa, asseverando que não tinham conhecimento da droga guardada no veículo apreendido.

Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que a materialidade do delito de tráfico de entorpecentes atribuído aos réus encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos, bem assim pelo termo de apreensão.

“As negativas de autoria dos réus Marcelo Lima Silva e Sâmia Alves Pereira não encontram respaldo na prova dos autos. Os depoimentos prestados em juízo são contraditórios e de pouca consistência, não nos parecendo verossímil as fantasiosas versões apresentadas”, concluiu o magistrado.

Marcelo Lima Silva foi condenado a dez anos de reclusão e Sâmia Alves Pereira a nove anos e seis meses. A pena da ré foi reduzida pela pela atenuante da menoridade relativa. Eles devem cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderão apelar em liberdade.