Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher disponibiliza vale-transporte para vítimas de violência doméstica

Juizado da Mulher disponibiliza vale-transporte para vítimas de violência doméstica

Ouvir: Juizado da Mulher disponibiliza vale-transporte para vítimas de violência doméstica

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, na manhã dessa segunda-feira (11/04), reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus). O objetivo foi tratar de renovação da parceria com a entidade, iniciada em março de 2015, para disponibilizar transporte gratuito para vítimas de violência doméstica.
Durante o encontro, ficou estabelecida a aquisição de vale-transporte destinado às vítimas com processos em tramitação naquela unidade judiciária, para participarem das audiências. A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, destacou que a iniciativa se deve pela existência de carência financeira da maioria das mulheres que necessitam comparecer ao Juizado.
Na próxima semana haverá treinamento na unidade judiciário para os servidores sobre a utilização do aparelho de recarga dos vales-transporte. Também ficou decidido que o Juizado fará encaminhamento da relação das mulheres que não têm o bilhete único para aquisição do benefício.
Participaram da reunião o superintendente de vales-transporte do Sindiônibus, Paulo César Barroso, a assistente da superintendência do Sindicato, Camila Félix, e as psicopedagoga e psicóloga do Juizado, respectivamente, Raieliza Lôbo e Inês Reis.