Conteúdo da Notícia

Juizado da Infância lança edital para selecionar 80 agentes de proteção

Juizado da Infância lança edital para selecionar 80 agentes de proteção

Ouvir: Juizado da Infância lança edital para selecionar 80 agentes de proteção

O juiz Pedro de Araújo Bezerra, coordenador das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza, lançou o Edital nº 1/2016 para selecionar 80 agentes de proteção voluntários, que deverão atuar na Comarca de Fortaleza. O documento foi publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (26/09).
O processo de seleção será realizado por uma comissão nomeada e presidida pelo coordenador, composta por integrantes do Departamento de Agentes de Proteção, que tenham conhecimento sobre as atividades que serão executadas pelos candidatos nomeados. A data, o local e o horário da realização dos exames será divulgada no próximo dia 5.
As inscrições podem ser feitas no prazo de 30 dias, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h na sala do Departamento de Agentes de Proteção, situada no Fórum Clóvis Beviláqua, e das 8h às 17h no Núcleo de Atendimento localizado no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Os interessados devem levar duas fotos 3×4 de paletó e gravata, cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de comprovante de escolaridade (mínima ensino médio).
Os agentes irão atender ao público que busca orientação sobre autorização de viagens de crianças e adolescentes no Brasil e no exterior, emitir autorização de viagens, além de monitorar e fiscalizar o embarque e desembarque de passageiros nas rodoviárias, averiguando a legalização da viagem de crianças.