Conteúdo da Notícia

Juíza ouve testemunhas do caso de maior apreensão de anabolizantes do Estado

Juíza ouve testemunhas do caso de maior apreensão de anabolizantes do Estado

Ouvir: Juíza ouve testemunhas do caso de maior apreensão de anabolizantes do Estado

A juíza Marileda Frota Angelim Timbo, titular da 14ª Vara Criminal de Fortaleza, ouviu, nessa segunda-feira (26/10), testemunhas de acusação e defesa do caso de maior apreensão de anabolizantes do Ceará. José Almeida Neto, Platiny Samuel Ferreira da Silva e Davi de Sousa Rodrigues são acusados de armazenamento e comercialização de produtos esteroides.
Foram ouvidas duas testemunhas de acusação e dez de defesa. Uma nova audiência foi marcada para 18 de novembro, às 16h, para as oitivas de cinco testemunhas de defesa que não compareceram. Todas as testemunhas de acusação foram ouvidas.
O CASO
No dia 7 de julho deste ano, segundo os autos (nº 017237285.2015.06.0001), Platiny foi preso quando fazia entrega de 50 ampolas de anabolizante, no bairro Vila União, na Capital. Na ocasião, o acusado afirmou que os produtos pertenciam a Neto, e que trabalhava para ele fazendo entregas.
Ao chegar na casa de Neto, no bairro Papicu, os policiais encontraram caixas de produtos que estavam em um veículo na garagem. Neto, líder do grupo, levou os policiais ao depósito onde guardava a mercadoria, em um imóvel pertencente a ele no Icaraí. Lá, foram encontrados anabolizantes, medicamentos inibidores de apetite, estimulantes sexuais e estimulantes do sistema nervoso central, além de bulas e papéis falsificadores, que chegavam a somar o valor de R$ 400 mil.
Neto ainda apontou o nome de Davi, que trabalhava para ele revendendo os produtos. Na casa dele, no Conjunto Ceará, também foram encontradas mais ampolas de esteroides. Os acusados foram presos em flagrante e tiveram as prisões transformadas em preventivas.