Conteúdo da Notícia

Judiciário inicia celebrações em homenagem ao Dia das Mães

Judiciário inicia celebrações em homenagem ao Dia das Mães

Ouvir: Judiciário inicia celebrações em homenagem ao Dia das Mães

Começaram hoje (08/05) as atividades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (10/05). A solenidade de abertura aconteceu no Palácio da Justiça, às 10 horas. O evento contou com a presença do vice-presidente do Judiciário cearense, desembargador Francisco de Assis Filgueiras Mendes.

A abertura contou com a apresentação do Coral do TJCE e do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Aas crianças da Creche Felisbela Benvinda, do TJCE, também participaram, fazendo a leitura do texto “Se as coisas fossem mãe”, de Sylvia Ortohof.
A servidora Cláudia Nadir disse que a manhã foi de muita emoção. Ela viu a neta, Amanda Barbosa, na leitura com as demais crianças. “Foi um momento maravilhoso. Há muito tempo a nossa instituição não tinha uma ação tão bacana como essa. Eu, como mãe e avó, adorei ver minha princesa.”

As meninas do ballet da Creche Felisbela Benvinda também dançaram a música “A Bailarina”. Os alunos do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno apresentaram vários temas de filmes infantis como “Cinderela”, “A Bela e Fera”, “Frozen” e “O Rei Leão.”

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (11/05) – Palestra do médico Roger Valim, com tema “O Grande Tesouro e as mães”, às 11 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider

Terça-feira (12/05) – Culto em Ação de Graça pelo Dia das Mães, no 1º Andar

Quarta-feira (13/05) – Ao meio-dia, missa de Ação de Graça na Capela Nossa Senhora

Quinta-feira (14/05) – Palestra com a psicóloga e servidora do TJCE, Clarissa Nobre, às 10 horas. O tema será “Mulher-Filha, Mulher-Mãe: A maternidade como parte do processo de crescimento feminino”, no auditório do 2º andar do Palácio da Justiça.

Ainda no dia 14, às 14 horas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove palestra sobre “Acolhimento, Vínculo e Responsabilização”. O assunto será apresentado pelas servidoras da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) Marley Carvalho e Ivonete Vieira, no auditório Dom Aloísio Lorscheider.

As atividades encerram no sábado (23/05), com o passeio para o Beach Park.

Serviço:
Mais informações: 3207.7044, 7046 ou 7048