Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” mostra modelo de gestão do Fórum de Fortaleza para os próximos dois anos

“Judiciário em Evidência” mostra modelo de gestão do Fórum de Fortaleza para os próximos dois anos

Ouvir: “Judiciário em Evidência” mostra modelo de gestão do Fórum de Fortaleza para os próximos dois anos

As ações administrativas da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2013/2015 são o tema do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira (11/03). O programa de TV da Justiça do Ceará é transmitido às 14h30 pela TV Fortaleza (canal 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky).

O diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e o diretor executivo, Wilton Bessa, são os entrevistados no estúdio. O magistradodefende gestão profissionalizada, com gerenciamento de metas, controle de produtividade e planejamento. Outra inovação é o modelo compartilhado, no qual as decisões são tomadas em conjunto com os juízes auxiliares da Diretoria.

Wilton Bessa destaca que a preocupação dos juízes e servidores com o gerenciamento das varas é um importante passo para otimizar os trabalhos e conseguir resultados mais satisfatórios.

“O Judiciário em Evidência” traz também reportagem sobre a eleição da juíza Maria Gladys Lima Vieira, titular da 3ª Vara de Sucessões de Fortaleza, como desembargadora. A magistrada ocupará a vaga deixada com a aposentadoria de Edite Bringel Olindar Alencar, ocorrida em janeiro deste ano.

Além disso, mostra exposição, no Tribunal de Justiça do Ceará, que faz homenagem à trajetória da mulher na magistratura. O evento é alusivo ao Dia Internacional de Mulher, comemorado em 8 de Março.

O programa de TV é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h), na TV Fortaleza. Também fica disponível no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) e no youtube (Canal TJCE Imprensa).