Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio agenda 800 audiências para mutirão de interdição

Grupo de Auxílio agenda 800 audiências para mutirão de interdição

Ouvir: Grupo de Auxílio agenda 800 audiências para mutirão de interdição

Representantes do Grupo de Auxílio para a Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza e da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua estiveram reunidos, nesta quinta-feira (16/06), com juízes das Varas de Família. O objetivo foi discutir detalhes do mutirão de interdição ?Porque cuidar é legal?, que será realizado entre 27 de junho e 1º de julho deste ano.
Foram agendadas 800 ações de interdição, provenientes das 18 Varas de Família. De acordo com a coordenadora do Grupo de Auxílio, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, há possibilidade do número de perícias aumentar, caso haja o comparecimento de pessoas cujos processos não estão na pauta.
?A expectativa é de que o mutirão aconteça dentro do planejamento de organização e com o comparecimento das partes, já que as intimações foram feitas com antecedência e estamos fazendo uma grande divulgação?, afirmou a magistrada.
A força-tarefa será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, que disponibilizará equipe de médicos para realizar a perícia dos interditandos no próprio local.
No encontro, também foi divulgado o calendário de atividades do Grupo de Auxílio e da Central de Conciliação para o segundo semestre de 2011. Estão previstos para agosto outros dois eventos, envolvendo processos de investigação de paternidade e execução de alimentos.