Conteúdo da Notícia

Fórum promove hoje, 3a.feira, 26, curso para interessados em adotar

Ouvir: Fórum promove hoje, 3a.feira, 26, curso para interessados em adotar

26.04.2011
O setor de adoção das Varas da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua promove, às 09h:00 desta manhã de 3a.feira (26/04), curso para interessados em adotar. Ao todo, 19 pessoas, sendo oito casais e três solteiros, participarão do evento, no 3º Salão do Júri.
Durante as três horas do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas quanto ao procedimento, além de refletir sobre paradigmas relacionados à adoção, como explica Cristiana de Moura Ramos, uma das psicólogas do setor.
?Os mitos mais comuns são os de que toda criança adotada apresenta problemas e de que, quando se tornar adulta, vai querer procurar os pais biológicos, e isso não é verdade?, relata.
Com a ajuda de filmes e leituras de textos, temas como afetividade, revelação, adoção tardia e adoção inter-racial são abordados no curso, ministrado todos os meses por uma assistente social e uma psicóloga.
As pessoas que desejam adotar uma criança devem se encaminhar ao setor de adoção do Fórum para aderir ao Cadastro Nacional da Adoção.
É necessário apresentar cópia de Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF, RG, comprovantes de residência e de renda, além de certidão negativa, atestado de sanidade física e mental e comprovante de idoneidade moral. Atualmente, 356 pretendentes à adoção estão cadastrados na Comarca de Fortaleza.
O setor de adoção, que conta com cinco assistentes sociais, duas psicólogas e uma pedagoga, funciona de 2a. a 6a.feira, das 08h:00 às 15h:00. Outras informações pelo telefone 3278.1113.
Fonte: TJ/Ceará