Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de alunos de faculdade de Direito

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de alunos de faculdade de Direito

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de alunos de faculdade de Direito

O Centro de Treinamento Integrado (CTI) promoveu, nesta quinta-feira (15/09), mais uma visita de estudantes ao Fórum Clóvis Beviláqua, por meio do ?O Fórum mais próximo da sociedade?. O grupo, formado por 21 alunos do curso de Direito da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará e Faculdade de Fortaleza (Faece/Fafor), assistiu a vídeos sobre a história do Judiciário cearense e sobre o Projeto de Virtualização, em curso.
Além disso, tiveram explicações acerca do funcionamento da Justiça estadual. Eles conheceram também as Varas de Família e da Fazenda Pública. O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, explicou o Projeto de Reestruturação. ?É aqui que as pessoas tentam resolver os problemas, desde cheque sem fundo até assassinato?.
A supervisora do Núcleo de Prática Jurídica da instituição de ensino superior, Patrícia Torres Dias, disse que é muito importante ?o contato direto com o ambiente e com a profissão de um modo geral, assim, o aluno pode se descobrir ou não dentro da carreira?.
Para participar do programa ?O Fórum mais próximo da sociedade?, basta enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br ou ligar para (85) 3492.8060, solicitando agendamento da visita e informando o número de participantes.