Conteúdo da Notícia

Estudantes da Fametro visitam Tribunal de Justiça

Estudantes da Fametro visitam Tribunal de Justiça

Ouvir: Estudantes da Fametro visitam Tribunal de Justiça

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) visitaram, nesta quinta-feira (28/04), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba.
Eles conheceram o memorial, a biblioteca e assistiram a uma sessão do Órgão Especial. Também assistiram a vídeo institucional sobre a história e a estrutura do Judiciário e receberam publicações com conteúdo sobre justiça e cidadania.
Para o aluno Allende Guedes, que está no décimo semestre, a visita foi muito proveitosa. “A iniciativa do professor Pedro Cabral de visitar o Pode Judiciário nos trouxe um conhecimento mais aprofundado, tanto na estrutura física, como também na funcional. Gostei de assistir à sessão de julgamento e da experiência de vivenciar o que apenas aprendi em sala de aula”.
O “Justiça e Cidadania” faz parte de uma meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário. Interessadas em participar devem ligar para a Assessoria de Cerimonial nos números (85) 3207.7044/7052.