Conteúdo da Notícia

Esmec recebe inscrições para cursos gratuitos do Senac

Esmec recebe inscrições para cursos gratuitos do Senac

Ouvir: Esmec recebe inscrições para cursos gratuitos do Senac

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe, até o próximo dia 2 de fevereiro, no horário de 8h às 18h, inscrições para os cursos de “Maquiador” e “Como Montar seu Próprio Negócio”. Os treinamentos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
As capacitações são gratuitas e têm como público-alvo especialmente os moradores da Comunidade do Dendê, que já desenvolve alguns projetos de responsabilidade socioambiental com a instituição.
As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Esmec. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, na própria Escola, situada à rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – bairro Água Fria.
Serão ofertadas, inicialmente, duas turmas de 20 alunos cada, com carga horária de 45 h/a para “Maquiador” e 200 h/a para “Como Montar seu Próprio Negócio”.
O interessado deverá preencher a ficha de inscrição e assinar igual ao RG ou registrar a digital (caso não seja alfabetizado), além de apresentar a documentação necessária para cópia de: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Caso seja menor de 18 anos, além da documentação é necessário RG, CPF e comprovante de residência do responsável.
Não tendo como comprovar a escolaridade, preencherá, de próprio punho, documento informando até que série cursou, nome da escola e local onde estudou, e ainda colocar neste documento o nome completo, RG, CPF e assinar.
SERVIÇO
Curso de Maquiador– duração de 30 dias (à tarde, de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira).
Curso “Como Montar seu Próprio Negócio”– duração de 40 dias (à noite, de 18h às 22h).
Mais informações: (85) 3218-6157 ou (85) 3218-6166.