Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: Maioria dos participantes acredita que mutirões ajudam a reduzir violência contra mulher

Enquete TJCE: Maioria dos participantes acredita que mutirões ajudam a reduzir violência contra mulher

Ouvir: Enquete TJCE: Maioria dos participantes acredita que mutirões ajudam a reduzir violência contra mulher

Os mutirões de audiências sobre processos de violência contra a mulher e ações socioeducativas, como a Semana da Justiça pela Paz em Casa, foram os assuntos abordados na enquete semanal do Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Durante uma semana, 46 (51%) internautas responderam que essas iniciativas auxiliam na redução de novos casos de violência contra a mulher, pois além de punir os agressores, ajuda as vítimas que se encontram em situações de risco. Em segundo lugar, 38 (42%) afirmaram que novos casos de agressões continuarão surgindo de qualquer forma. Já 7 (8%) não têm opinião sobre o assunto. Ao todo, 91 pessoas participaram.
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza agendou 82 audiências para a VI Semana da Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa teve início no dia 28 de novembro e seguiu até o último dia 2. A proposta foi coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação do Judiciário de todo o País.
NOVA ENQUETE
Já está disponível a nova enquete no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br). Começa neste mês o “Dezembro Laranja”, para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de pele, que já atingiu mais de 4 milhões de brasileiros. Você usa protetor solar para se prevenir? Participe!