Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 64% são a favor de projeto que defende agentes caso lesionem quem portar arma ilegalmente

Enquete TJCE: 64% são a favor de projeto que defende agentes caso lesionem quem portar arma ilegalmente

Ouvir: Enquete TJCE: 64% são a favor de projeto que defende agentes caso lesionem quem portar arma ilegalmente

Um projeto de lei que tramita no Senado Federal presume legítima defesa quando o agente de segurança mata ou lesiona quem porta ilegal e ostensivamente arma de fogo de uso restrito. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas concordam com a proposta.
Das 269 pessoas que participaram, um percentual de 64% (172 votos)  são favoráveis, pois, segundo elas, quem porta esse tipo de armamento representa perigo iminente à integridade física das pessoas. Já 33% (89 votos) dos internautas responderam que consideram a medida extremista e que, por isso, discordam. Outros 3% (8 votos) não têm opinião sobre o assunto.
Armas de fogo que são consideradas de uso restritos são aquelas que só podem ser usadas pelas Forças Armadas, instituições de segurança e pessoas físicas e jurídicas autorizadas pelo Exército. Como é o caso de armas automáticas, com mira a laser ou com maior poder de fogo.
Atualmente, a matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e já conta com mais de 33 mil registros de internautas.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: O ensino a distância tem ganhado cada vez mais espaço na Educação no Brasil. Você considera o método eficaz?