Conteúdo da Notícia

Desembargadora Maria Nailde Pinheiro saúda os novos membros em nome do TJ/Ce

Ouvir: Desembargadora Maria Nailde Pinheiro saúda os novos membros em nome do TJ/Ce

21.02.11
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira saudou, em nome do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), os seis novos desembargadores que tomaram posse na última 6a.feira (18/02): Francisco José Martins Câmara, Váldsen da Silva Alves Pereira, Francisco Darival Beserra Primo, Francisco Bezerra Cavalcante, Inácio Alencar Cortez Neto e Washington Luís Bezerra de Araújo.
Para ilustrar a satisfação em receber os novos membros da Corte, a desembargadora citou as palavras de Dom Hélder Câmara: ?As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração?.
E completou: ?É assim que, em nome do Tribunal de Justiça, os recebo, meus caríssimos desembargadores, em solenidade desta ocasião que é na verdade, um reencontro de nossas vidas, de nossos caminhos, de nossas vocações, todas elas voltadas à dedicação irrestrita ao Judiciário e ao serviço público de distribuição da justiça?.
A magistrada ressaltou estar convicta de que os novos membros colocarão suas inteligências a serviço do ofício judicial, sem medir esforços na tarefa de contribuir ainda mais com o Poder Judiciário cearense.
?Os desembargadores, ora empossados, são todos juízes de carreira, com imensa devoção à nobre missão de julgar. Suas histórias de vida os precedem, e, hoje, ao ascenderem a esta Corte de Justiça, apenas sintetizamos neste momento sublime a coroação de suas trajetórias na magistratura cearense?, lembrou.
Maria Nailde Pinheiro citou a modernização do Judiciário cearense para dizer que a união de todos é que vai conduzir a Justiça ?com vista à eliminação dos conhecidos gargalos que travam o sistema, e que se traduzem em indesejada lentidão?.
Ela disse não ter dúvida de que o TJ/Ce recebe com júbilo os novos membros, ?convocando-os ao desempenho cívico da realização da justiça e, muito mais, concitando-os à missão de fomentar a aproximação dos homens e a construção efetiva da paz por meio da justiça e do amor à causa pública?.
A magistrada lembrou que o aumento efetivo do número de desembargadores do TJ/Ce, saltando de 27 para 43 membros foi uma medida necessária em prol da reorganização da Justiça cearense, visando equipá-la de meios para vencer o número crescente de demandas.
E finalizou citando, mais uma vez, Dom Hélder Câmara: ?É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca?.
Fonte: TJ/Ceará