Conteúdo da Notícia

Desembargador Fernando Ximenes é homenageado com medalha “Juiz Marcos Aurélio Rodrigues”

Desembargador Fernando Ximenes é homenageado com medalha “Juiz Marcos Aurélio Rodrigues”

Ouvir: Desembargador Fernando Ximenes é homenageado com medalha “Juiz Marcos Aurélio Rodrigues”

A Comissão da Central de Conciliação da Justiça 1º Grau homenageou o desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Fernando Luiz Ximenes Rocha, com a medalha ?Juiz Marcos Aurélio Rodrigues?. A comenda, destinada aos que contribuíram para implantar a prática da conciliação no Judiciário cearense, foi entregue na tarde desta segunda-feira (09/01), no Palácio da Justiça.
?É uma honra muito grande ter sido lembrado pela comissão, que instituiu a medalha, pelo trabalho que desenvolvemos. Tivemos bons resultados ao implantar esse sistema de conciliação no Ceará, graças ao empenho dos magistrados, servidores e estudantes da Universidade de Fortaleza?, explicou.
Fernando Ximenes teve um papel relevante para a resolução de conflitos por meio da conciliação, tendo em vista que, durante a gestão dele como presidente do TJCE (biênio 2007/2009), foi criada a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua. Além disso, o magistrado, quando Diretor do Fórum, mobilizou juízes, servidores e estudantes de Direito para se engajarem na primeira edição da conciliação, ocorrida em dezembro de 2006.
A honraria foi entregue pela presidente da comissão, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, coordenadora da Central de Conciliação e pelo desembargador José Eduardo Machado de Almeida, integrante do grupo. Regimento Interno da Central disciplina que, anualmente, a equipe indique juristas ou servidores públicos que se destacaram no ato de conciliar para ser agraciados com a medalha.
Presentes também à solenidade os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Francisco Paulo Banhos Ponte, além da supervisora da Central, Conceição Salgado do Nascimento.