Conteúdo da Notícia

Desembargador Abelardo Benevides visita instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua

Desembargador Abelardo Benevides visita instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Desembargador Abelardo Benevides visita instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua

O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizou na tarde desta quarta-feira (24/05), visita às instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa tem como finalidade descentralizar o serviço e atender uma maior quantidade de pessoas.
Segundo o desembargador, é o 8º posto instalado pelo TRE. “Nosso objetivo é ampliar o atendimento aos locais públicos para que os eleitores possam ser atendidos com maior conforto e segurança, em um ambiente com ar condicionado, organizado e sem lotação. Além disso, no Fórum há grande fluxo de pessoas diariamente, como juízes, servidores, advogados, promotores, partes, testemunhas e muitas pessoas no entorno”, explicou o magistrado. Na próxima semana será inaugurado um posto no bairro da Parangaba e outro no Shopping Rio Mar Keneddy, completando assim um total de dez.
O diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, destacou a importância de a população realizar a biometria com antecedência. “É importante que as pessoas façam o cadastramento biométrico e não deixe para fazê-lo próximo às eleições. O objetivo deste posto aqui no Fórum é possibilitar que os eleitores consigam fazer o cadastro biométrico e a regularização junto ao TRE, no momento em que tenham comparecido ao Fórum para audiência, por exemplo”.
O posto está funcionando desde o dia 15 de maio, em espaço cedido pela Diretoria do Fórum. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tanto para o público interno como externo. A unidade já havia funcionado no local entre setembro de 2015 e abril de 2016.
Estão disponíveis o recadastramento biométrico e outros serviços, como emissão de certidões eleitorais, segunda via do título e transferência do local de votação. Para fazer o alistamento eleitoral biométrico são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (ex: carteira de trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal), certificado de quitação com o serviço militar (para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos) e comprovante de residência.
SERVIÇO
Posto de atendimento do TRE
Local: Fórum Clóvis Beviláqua, por trás da farmácia interna, em frente a 16ª Vara da Família
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17 horas
Atendimento ao público interno e externo
Endereço: Rua Desembargador Floriano Benevides, 220 – Água Fria