Conteúdo da Notícia

Des. Gizela Nunes da Costa recebe título de Doutora Honoris Causa da UVA, amanhã em Sobral

Ouvir: Des. Gizela Nunes da Costa recebe título de Doutora Honoris Causa da UVA, amanhã em Sobral

08.10.09
A associação Cearense de Magistrados (ACM) informa a seus associados que a desembargadora Gizela Nunes da Costa, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), receberá na próxima 6ª feira (09/10), na sede da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, às 20hs, a outorga do título de Doutora ?Honoris Causa?.
A desembargadora Gizela Nunes da Costa foi juíza de direito da Princesa do Norte e exerceu o magistério desde 1975, nas Universidades do Vale do Acaraú, Dom José de Sobral e na Universidade Estadual do Ceará.
Em 1963, graduou-se Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará. Em 1970, Bacharelou-se em Administração de Empresa na Escola de Administração Pública, pela mesma instituição. Cursou a Faculdade de Filosofia Dom José, em Sobral, Bacharelando-se em História e Letras. Ingressou na magistratura cearense em 1966, mediante concurso público, sendo nomeada para o cargo de Juíza Substituta da Comarca de Reriutaba, de 1ª. Entrância.