Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas na Capital é  condenado a mais de sete anos de prisão

Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a mais de sete anos de prisão

O réu Jean Janilson de Sousa Alves foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e mais um ano e seis meses de detenção por porte ilegal de arma. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos e Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Jean Janilson foi preso em flagrante em junho do ano passado, durante uma patrulha da Polícia Militar pelo bairro Serviluz, na Capital. Ao avistar o carro da polícia, ele saiu correndo e entrou em uma casa. O homem foi abordado pelos policiais quando tentava jogar por cima do muro uma sacola com saquinhos de cocaína e uma balança de precisão. Em uma busca realizada na casa, foi encontrada mais cocaína (totalizando 170 gramas), além de um revólver calibre 38 sem munição.
De acordo com o magistrado, além da confissão do réu, os depoimentos dos policiais apontam “à inequívoca conclusão de que o acusado, efetivamente, trazia consigo e mantinha em depósito em sua residência, com o intuito de difusão ilícita, 170g de cocaína, não havendo qualquer dúvida de que a droga seria destinada à mercância ilícita”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 4 de fevereiro.