Conteúdo da Notícia

Alexandre Guizardi é nomeado assessor especial da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Alexandre Guizardi é nomeado assessor especial da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará

20.10.09
Alexandre Sampaio Guizardi é o novo Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele foi nomeado no último dia 6 de outubro.
Anteriormente, o cargo era ocupado por Roberto Nogueira Feijó, que tomou posse como juiz substituto no dia 18 de setembro e está respondendo pela Comarca Vinculada de Palhano.
O novo Assessor é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem pós-gradução em Direito Empresarial e em Direito Tributário. Durante dois anos foi consultor sênior da empresa KPMG, de São Paulo, onde desenvolveu trabalhos na área de tributação internacional.
Foi responsável por pesquisas, estudos de casos e análise de documentos de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Atuou como advogado assistente de conceituadas empresas do Ceará, entre elas, Machado Advocacia Empresarial S/C e Comercial Escala. Tem vasta experiência na elaboração de peças processuais no âmbito administrativo e judicial e na realização de pesquisas doutrinárias, legislativas e jurisprudenciais.
Estudioso da língua inglesa, fez intercâmbio de 18 meses nos Estados Unidos, onde teve oportunidade de conhecer os trâmites da Justiça norte-americana. Fluente no inglês, foi aprovado no Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e no Business Language Testing Service (Bulats).
Fonte: TJ/Ceará