Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio será levado a julgamento nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio será levado a julgamento nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (17/08), às 13h30, Antônio Wilson da Silva, acusado de tentar matar Francisco Adriano da Silva. O crime ocorreu na rua Maravilha, no bairro Messejana, em Fortaleza, no dia 16 de junho de 2002.
Segundo denúncia do Ministério Público, por volta das 17h, réu e vítima bebiam em um bar quando iniciaram uma discussão. De acordo com relatos de testemunhas, Antônio Wilson, após o ?bate-boca?, saiu do local, retornando minutos depois com uma faca. Novamente os dois discutiram e, dessa vez, acabaram travando uma luta corporal.
Francisco Adriano tentou fugir, mas foi perseguido pelo acusado, que o alcançou na saída do estabelecimento. Antônio Wilson desferiu vários golpes contra a vítima, que só não morreu porque o réu foi contido por outras pessoas que estavam no local. Em depoimento, Antônio Wilson confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa.
A juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, presidirá o julgamento, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa.