Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a seis anos de reclusão

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a seis anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Sebastião Gonçalves dos Santos a seis anos de prisão, pelo homicídio de Djalma Nascimento Vieira, em 1995. Como o acusado está foragido desde a data do crime, o julgamento foi realizado à revelia, na tarde da última sexta-feira (14/05).
Por maioria de votos, os jurados reconheceram a existência do delito e afirmaram a autoria imputada ao acusado. Considerando os antecedentes e a conduta social do réu, assim como os motivos e as consequências do delito, o juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, fixou a pena mínima para o crime de homicídio, a ser cumprida em regime semiaberto.
A defesa do acusado ficou a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação foi patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.
O CRIME
Consta nos autos que, no dia 11 de novembro de 1995, vítima e réu estavam em uma churrascaria localizada no KM 15 da BR-116, no bairro Messejana. Por volta de 4 horas da madrugada, os dois foram vistos, pela última vez, saindo da churrascaria.
Pela manhã, Djalma Nascimento foi encontrado morto em um estacionamento com vários golpes de faca. A polícia encontrou, no local do crime, vários pertences do acusado.