Teletrabalho

O teletrabalho no Poder Judiciário do Estado do Ceará

O teletrabalho foi instituído, inicialmente, na forma de projeto-piloto, por meio da Portaria nº 224, de 20 de fevereiro de 2018, da Presidência do Tribunal de Justiça.

Em razão dos bons resultados de produtividade e satisfação dos servidores que participaram do projeto, o Tribunal de Justiça deu continuidade ao processo de implantação do regime de trabalho remoto, com a publicação da Resolução do Órgão Especial nº 01, de 24 de janeiro de 2019, que trata das regras gerais para o teletrabalho.

Já as regras operacionais estão disciplinadas na Instrução Normativa nº 05, de 11 de junho de 2019, da Presidência do Tribunal de Justiça.

  • Para ver o fluxo do processo “Solicitar Entrada no Teletrabalho”, clique aqui.
  • Para solicitar o teletrabalho, clique aqui. (utilizar Chrome ou Firefox)

Modelos editáveis

Plano de Trabalho (Anexo I da IN nº 05/2019)

Declaração (Anexos II, III e IV da IN nº 05/2019)*

Ergonomia

Infográfico da Coordenadoria de Saúde Ocupacional

Norma relacionada

Resolução nº 227, de 15 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Justiça

* Importante: os itens 1 e 2 do Anexo IV (Requisitos Técnicos) da IN nº 05/2019 também se aplicam ao uso da Rede Privada Virtual (VPN).

Orientações para acesso à VPN e instalação das ferramentas do Teletrabalho

https://www.tjce.jus.br/central-conhecimento/vpn-manuais-instaladores/