Conteúdo da Notícia

Concurso para juiz do TJCE que acontece neste domingo tem mais de 7 mil candidatos inscritos

Concurso para juiz do TJCE que acontece neste domingo tem mais de 7 mil candidatos inscritos

Ouvir: Concurso para juiz do TJCE que acontece neste domingo tem mais de 7 mil candidatos inscritos

No próximo domingo (1º/07), será aplicada a primeira prova do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que oferece 50 vagas. Ao todo, 7.036 candidatos podem fazer o exame (questões objetivas), que ocorrerá em 178 salas de nove locais em Fortaleza, a partir das 8h (horário local), com cinco horas de duração.
Os endereços estão disponíveis aqui. O participante deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora do início do teste, levando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
É proibido utilizar, durante o teste, aparelhos eletrônicos, como calculadoras, agendas, celulares, smartphones, tablets, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica e controle de alarme de carro. Também não serão permitidos relógios, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha, além de chapéu, boné, gorro e similares.
O candidato precisa ler as instruções do Edital nº 1, de 16 de fevereiro de 2018, especialmente os itens 8 e 19. Das vagas, três são reservadas a pessoas com deficiência e dez a candidatos negros.
A seleção é executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O presidente da Comissão Examinadora é o desembargador Washington Araújo, vice-presidente do TJCE.