Conteúdo da Notícia

QUERO CONCILIAR

QUERO CONCILIAR

      O formulário QUERO CONCILIAR, disponível na internet, é uma ferramenta que proporciona aos interessados na solução consensual em processo judicial, agilidade para a resolução pacífica do conflito. As partes ou seus advogados que desejarem solicitar a designação de sessão de conciliação/mediação deverão preencher corretamente o formulário disponível no link localizado ao final da página. Após a solicitação, o formulário seguirá diretamente ao e-mail da Unidade Judiciária onde se encontra o processo, para avaliação da possibilidade de uma composição amigável.

COMO PREENCHER O FORMULÁRIO:

– Clicar no link de acesso ao formulário, para preenchimento dos campos;

– Em seguida, inserir os dados solicitados e clicar em enviar. Caso seja necessário corrigir dados fornecidos basta clicar em limpar.

– A solicitação encaminhada será automaticamente confirmada por meio do e-mail cadastrado;

São obrigatórios os seguintes campos com asterisco (*), a saber, unidade judiciária em que se encontra o processo (Comarca/Órgão/Vara/Juizado/Gabinete/Relator), nome completo do solicitante, número do processo, nome das partes, e-mail e telefone para contato.

– No formulário há o campo “Observações”, de preenchimento facultativo, para o solicitante adicionar as informações que entenda necessárias.

ATENÇÃO:

O envio do formulário não determina a designação automática de sessão de conciliação/mediação. Os dados encaminhados serão avaliados pela Unidade Judiciária na qual o processo encontra-se cadastrado e, verificada a possibilidade de composição amigável, será agendada a audiência solicitada.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Quem pode solicitar a designação de audiência de conciliação/mediação?
R: Quem for parte no processo ou o advogado que a representa, informando o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Quando ocorrer dificuldade na remessa do formulário, o que fazer?
R: Verificar se os dados foram inseridos corretamente. Os campos obrigatórios, marcados com asterisco (*), deverão ser devidamente preenchidos.

Como obter informação se poderá ser designada a audiência solicitada?
R: O solicitante deverá entrar em contato com a Unidade Judiciária na qual está o processo cadastrado para obter esta informação. Quando possível a designação da audiência, serão feitos pela Unidade os expedientes comunicando data, horário e local agendados para realização, portanto é essencial que o endereço cadastrado no processo esteja atualizado.

 

Acesso ao Formulário