Conteúdo da Notícia

Tribunal Regional Eleitoral agora tem novo juiz de Direito, Emanuel Leite

Publicado em: 09-01-2009

09.01.2009

A desembargadora Huguette Braquehais mostrava satisfação ao falar da posse de Emanuel Albuquerque

O juiz Emanuel Leite Albuquerque foi empossado, no fim da tarde de ontem, como Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A sessão de posse foi dirigida pela presidente do TRE, desembargadora Huguette Braquehais. Na reunião estiveram presentes representantes da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, do Governo, da Prefeitura e do Tribunal de Justiça e advogados.

A desembargadora Huguette Braquehais mostrava satisfação ao falar da posse de Emanuel Albuquerque. ?É uma pessoa muito competente. Perdemos mais também ganhamos muito?, declarou, a presidente do TRE em seu discurso durante a solenidade lembrou como o juiz empossado realizou seu serviço durante o período eleitoral e ficou emocionada ao citar a juíza Maria Nailde Pinheiro que terminou seu segundo mandato. ?Atuação do juiz Emanuel durante a eleição o fez conquistar esse cargo?, afirmou.

O empossado Emanuel Leite se mostrava ansioso com a posse, abraçava e cumprimentava os conhecidos. Em seu discurso contou um pouco da historia das fraudes no meio eleitoral, os avanços que ocorreram no Brasil, encerrou sua participação agradecendo a Deus, a sua família e todos aqueles que o escolheu. ?Assumir como Juiz de Direito do TRE é um responsabilidade, pois queremos continuar o trabalho e cumprir com a constituição?, frisou Albuquerque.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hélio Leitão, contou que o juiz Emanuel é um magistrado que tem uma longa folha de serviços prestados a causa da Justiça. ?Ele reúne todas as qualidades para contribuir cada vez mais com a justiça do Estado. Com isso as expectativas são muitas com relação ao seu trabalho?, afirmou Hélio.