Conteúdo da Notícia

Instalações do Fórum das Turmas Recursais passam por trabalho de sanitização

Ouvir: Instalações do Fórum das Turmas Recursais passam por trabalho de sanitização

Em continuidade aos trabalhos de redução dos riscos de contaminação por agentes biológicos, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na manhã dessa terça-feira (30/06), a sanitização do Fórum da Turmas Recusais, localizado na avenida Santos Dumont, em Fortaleza. O procedimento foi realizado por equipe da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e é semelhante ao que já ocorreu na sede do Tribunal e no Fórum Clóvis Beviláqua.

Para a diretora das Turmas Recursais, juíza Mônica Lima Chaves Coutinho, a iniciativa é muito importante, “principalmente em função do que a gente está vivendo atualmente. É uma questão de preservação da saúde dos servidores, magistrados e da população que busca os serviços do Fórum.”

A magistrada informou que, além da medida de sanitização, equipes de limpeza têm feito periodicamente trabalhos de higienização dos ambientes do Fórum com o objetivo de evitar a proliferação de agentes patológicos. “Temos tido a preocupação de fazer essa manutenção, porque se não fizermos, pode ocorrer o crescimento de mofo. Dessa forma, quando retornarmos às atividades presenciais não teremos um ambiente insalubre”.

O trabalho de sanitização consiste na pulverização de hipoclorito de sódio a 2% em todos os ambientes do prédio, com o objetivo de reduzir os riscos de propagação de infeções, seja por vírus ou outros agentes. A iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça é realizar a mesma ação em todos os edifícios que abrigam unidades judiciárias na Capital.

Leia também:
Prédio do TJCE passará por higienização nesta sexta-feira contra vírus e bactérias
Iniciadas ações de higienização e sanitização no Fórum Clóvis Beviláqua