Conteúdo da Notícia

Jornada de Direito em São Paulo aprova 35 enunciados para auxiliar juízes em demandas de saúde

Jornada de Direito em São Paulo aprova 35 enunciados para auxiliar juízes em demandas de saúde

Ouvir: Jornada de Direito em São Paulo aprova 35 enunciados para auxiliar juízes em demandas de saúde

A juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NAT-Jus) participou, durante os dias 18 e 19 de março, da III Jornada de Direito da Saúde que aconteceu no Estado de São Paulo. Durante o encontro, foram aprovados 35 enunciados que poderão orientar a tomada de decisão em relação aos processos de saúde.
Na ocasião, a juíza destacou que “foram dois dias de intensos trabalhos, onde foi possível ter acesso às propostas de alterações dos enunciados já existentes e de novos enunciados. As discussões e os debates sobre os referidos temas foram bastante enriquecedores”.
Segundo a magistrada, também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em todos os Estados objetivando dar uma maior profundidade na discussão e orientação aos juízes que atuam com demandas relacionadas à área da saúde pública e suplementar. Ainda participaram do evento médicos e farmacêuticos que fazem parte do NAT-Jus e o juiz auxiliar da Fazenda Pública, Francisco Eduardo Fontenele Batista.
O QUE É UM ENUNCIADO
Em termos jurídicos, é a síntese de um entendimento sobre questões que apresentem controvérsias na jurisprudência sobre determinado assunto.