Conteúdo da Notícia

FÓRUM DA SAÚDE DO CNJ DISCUTE COM COORDENADORES DOS COMITÊS ESTADUAIS O FORTALECIMENTO DAS UNIDADES

Publicado em: 06-05-2020

A juíza Dilce Rodrigues Feijão, coordenadora do Comitê Executivo de Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participou no último dia 30 de reunião do Comitê Executivo Nacional.

Foi o primeiro encontro com a nova Coordenação do Fórum da Saúde. Na ocasião, foram discutidas ações para a melhoria dos trabalhos dos grupos estaduais e atual conjuntura nacional. Também ficou agendada a próxima reunião do grupo, que deverá ocorrer no próximo dia 7, quando serão debatidas medidas de alinhamento em relação aos casos envolvendo o Covid-19.

O Fórum da Saúde é coordenado por um Comitê Executivo Nacional e constituído por Comitês Estaduais. A fim de subsidiar com informações estatísticas os trabalhos do Fórum, foi instituído, por meio da Resolução nº 107 do Conselho Nacional de Justiça, um sistema eletrônico de acompanhamento das ações judiciais que envolvem a assistência à saúde.

A próxima reunião do Comitê Nacional com os representantes nacionais está marcada para o dia 7/5, às 14h30. Os temas previstos para serem retratados são pertinentes ao funcionamento das unidades estaduais e o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).