Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe oficina sobre Judiciário e Saúde em parceria com o CNJ

Publicado em: 29-07-2019

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), receberá amanhã (30/07), às 9h, profissionais do Hospital Sírio Libanês que oferecerão aos membros do NAT-JUS capacitações relacionadas à resolução de demandas que envolvem judiciário e saúde. As oficinas terão duração de um dia e os participantes serão divididos em grupos sob a orientação de tutoras convidadas. Quem comparecer também receberá orientações práticas sobre o uso do sistema e-NAT-JUS nacional, instrumento de expedição de pareceres desenvolvido recentemente pelo CNJ.

“O órgão que emite os documentos do NAT-JUS é composto por uma equipe do Hospital Sírio Libanês, que amanhã vem ajudar os profissionais que trabalham na área a melhor elaborarem notas técnicas em nível local. O objetivo é aumentar a qualidade das respostas que damos e auxiliar-nos no entendimento do novo dispositivo”, ressalta a juíza Dilce Feijão, coordenadora do NAT-JUS no Estado do Ceará

Atuarão como tutoras do evento a Dra. Rachel Lira, professora Adjunta da disciplina de Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), atual coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital Sírio Libanês e Ângela Bagattini, mestra em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), que já coordenou a tutoria de pós-graduação em Economia da Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG) e hoje atua no Instituto Sírio Libanês de Ensino e pesquisa.

 

SERVIÇO
Oficina NAT-JUS | Capacitação com profissionais do Hospital Sírio Libanês
Data: 30/07/2019
Horário: de 9h às 17:30
Local: Fórum Clóvis Beviláqua | Sala de Reuniões da Diretoria