Conteúdo da Notícia

Desembargador do TJMG visita Fórum Clóvis Beviláqua e conhece instalações de Varas especializadas em saúde

Publicado em: 03-06-2019

O Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, nessa quinta-feira (30/05), a visita do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Renato Luís Dresch. O magistrado, que veio a Fortaleza para participar como palestrante do 6º Congresso Brasileiro de Direito à Saúde, conheceu as instalações do Fórum e das Varas da Fazenda Pública especializadas em saúde.

Coordenador do Comitê Executivo de Saúde de Minas Gerais e integrante do Comitê Nacional, o desembargador foi recebido pela diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo, e pela coordenadora do Comitê Executivo de Saúde do Ceará, juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão.

Foi uma grande satisfação receber o desembargador Dresch e, para o Judiciário cearense, é importante poder apresentar a sua estrutura para atuação nas demandas judiciais que envolvem a assistência à saúde e que, por meio do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NAT-Jus) e das recentes especializações das unidades fazendárias, vem evoluindo e buscando corresponder às necessidades do jurisdicionado nessa área tão sensível para o cidadão e para as instituições”, afirmou a diretora.

A juíza Dilce Rodrigues ressaltou que “o desembargador é um dos grandes estudiosos e entendidos do Direito à saúde em nosso país e para nós foi uma honra receber sua visita, para conhecer as instalações e como funciona a Justiça do Estado do Ceará”.