Conteúdo da Notícia

CNJ promove seminário para debater a judicialização da saúde

Publicado em: 15-06-2020

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na próxima segunda-feira (22/06), a partir das 9h30, o seminário “Como será o amanhã? O Futuro da Judicialização da Saúde”. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do CNJ no YouTube e contará com abertura do presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Voltado para magistrados federais e estaduais, procuradores, promotores de justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados, profissionais da saúde, gestores públicos, o seminário tem como objetivo fortalecer e harmonizar as relações entre os Poderes, setores e instituições. As inscrições para o seminário podem ser efetuadas, até o dia 17, través do link https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-seminario-como-sera-o-amanha-o-futuro-da-judicializacao-da-saude .

O seminário também irá trazer elementos que enriqueçam as decisões judiciais sobre o tema, aprimorando o conhecimento técnico sobre a saúde, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para o problema.

O evento faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde, bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.

Clique aqui e confira a programação completa.