Conteúdo da Notícia

Abertas as inscrições para o I Curso de Mediação em Saúde

Publicado em: 10-05-2018

Iniciadas hoje (10/05) as inscrições para o I Curso de Mediação em Saúde, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A capacitação, voltada para magistrados e servidores, tem como intuito abordar temas relevantes sobre direito à saúde, como a judicialização, saúde pública e saúde suplementar, bem como aprimorar as técnicas de mediação relacionadas às demandas desta natureza, possibilitando ao conciliador e ao mediador realizar as sessões envolvendo Entes Públicos e planos de saúde com maior assertividade e conhecimento técnico.

O curso será ministrado pelos facilitadores Flávio Rodrigues de Sousa Filho e Maria Andreina Damasceno Sousa, com carga horária de 60 (sessenta) horas, sendo 40 (quarenta) horas na modalidade à distância, entre os dias 13 de junho e 10 de julho, e 20 (vinte) horas presenciais, nos dia 02 e 07 de agosto de 2018.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão enviar para o e-mail do NUPEMEC/TJCE (nupemec.cursos@tjce.jus.br), no período de 10 a 22 de maio, o formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado, anexando-se cópias do CPF, documento de identidade com foto, do ato de nomeação, publicado no Diário de Justiça do Estado, do certificado de conclusão de graduação em nível superior e do certificado de conclusão do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores, realizado pelo NUPEMEC/TJCE. Devem enviar, também, o currículo no modelo indicado no Anexo II, acompanhado dos documentos comprobatórios das informações prestadas.

O resultado provisório será divulgado em 30 de maio de 2018.

Inscrições: de 10 a 22 de maio de 2018.

Formulários disponíveis no site do NUPEMEC/TJCE, na sessão de cursos > capacitação complementar.

Cronograma e conteúdo programático

Acesse o edital aqui