Conteúdo da Notícia

Terceira Turma do I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais participa de aula teórica na Esmec

Terceira Turma do I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais participa de aula teórica na Esmec

Ouvir: Terceira Turma do I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais participa de aula teórica na Esmec

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) sediou, na última sexta-feira (15/03), as aulas presenciais da Terceira Turma do I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais, formada por alunos selecionados na modalidade “ampla concorrência”, nos termos do Edital nº 01/2019.
O conteúdo teórico adicional foi ministrado pelas professoras Patrícia Palhano, Helena Sampaio e Larissa Maia. Além disso, os alunos realizaram dinâmicas envolvendo as competências autocompositivas e simulações de casos de conciliação.
O curso tem a finalidade de atender a determinação da Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a capacitação adequada de profissionais para atuação nas sessões de conciliação e mediação, nos métodos consensuais, culminando com o atendimento de maior eficiência e maior satisfação do usuário.
A diretora de Divisão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE), Mariana Viana Mont’Alverne, disse que os resultados obtidos nas três turmas realizadas até agora é muito satisfatório. “Em outros editais, tivemos um número crescente de alunos que concluíram o estágio supervisionado, com 41 certificações entre a primeira quinzena de janeiro e a primeira quinzena de março”, afirma.
A seleção dos educandos se deu por meio de lista interna, com preferência de vagas para servidores e voluntários dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, servidores dos Juizados Especiais, bem como profissionais de unidades conveniadas ao TJCE.